Real Time Web Analytics

28 de set. de 2012

Eu sou gateira!

Vamos estrear  o espaço de depoimentos "Eu Sou Gateira" com o primeiro história de uma das minhas amigas (lindas) gateiras! 

Mas antes, vamos falar um pouco sobre um termo que soa estranho a princípio: gateira.

Quando ouvi pela primeira vez a palavra achei-a muito estranha: uma amiga da proteção me apresentou para outra pessoa assim: Esta é a Margareth, ela também é gateira!
Hum? Gateira? Como assim?

"Gateira" é um termo usado entre as pessoas que amam animais e se refere,  de modo bem geral, a quem tem gatinhos e principalemente os ama (normalmente vários gatinhos).
Cada pessoa gateira sente-se e sabe-se GATEIRA.

Encontrei algumas "explicações" de gateiros sobre o que é ser GATEIRO e transcrevo aqui:

 "Ser gateira é uma qualidade excepcional para o ser humano. Somente quem tem gatos ( ou são propriedade deles) pode explicar esse sentimento de amor recíproco. Somente quem os tem, e repito, ou é tida por eles, descontrói todos os mitos: que não obedecem, não são amorosos, gostam mais da casa do que de pessoas, abandonam a moradia, são arredios, fazem parte de uma estranha confraria de seres sobrenaturais. Que são desobedientes, destruidores de móveis, etc, etc, etc.

Nada disso. São essencialmente amorosos e nos confundem como seus iguais. São guardadores de seus espaços, amorosos, constroem seus rituais, têm hábitos previsíveis, respondem pelo próprio nome, constituem um repertório próprio de palavras, aprendidas ao longo da convivência e amorosamente ensinadas.
Por outro lado são mandões, como ou se diz: "cachorros tem dono. Gatos tem funcionários." 

Cidinha Souza Pinto
Fonte: Tagarelices da Ci

"Pensei que essa pergunta fosse fácil... pensei que era tão óbvia... que fosse só "GOSTAR DE GATOS", mas não. refleti muito nessa questão e vi que vai muito além de gostar de um animal. Ser gateira é amar e ser amada incondicionalmente por aqueles que tantos discriminam. É ter seu sofá (qdo se tem) todo rasgado pelos arranhões desses bbs, é sair com a roupa preta, toda branca de pelo. Melhor é usar uma roupa MUITO colorida, tipo, psicodélica...
Mas cada uma pessoa é unica, assim como os animais. Eu sou diferente de várias gateiras. Umas são mais consciente e só tem 2 ou 3, outras passam dos 60. Mas pq a maioria tem muitos??? Pq esses anjinhos são muito discriminados, são os que sofrem mais maus tratos e são os mais abandonado. Pq??? Já escutei VÁRIAS vezes que "ELES" se viram!!! Acho que as pessoas pensam que se um for abandonado, simplesmente vai arrumar um emprego e comprar sua própria ração.
Eu amo esses bichinhos pq são misteriosos mas seus olhos transmitem amor, são ágeis, mas ao msm tempo frageis..."
Anônimo extraído daqui: orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário