Real Time Web Analytics

6 de jan. de 2014

Retrospectiva...

2013 para a numerologia foi um "ano 6" e acho que  que foi mesmo uma vibração deste número, por vezes complicado, tenso e pesado... Tenho dificuldade em dizer qual o saldo para mim. Fiz algo? Tentei. Mas valeu? Espero que sim, que tenha feito a diferença para meus protegidos.
Sei que fiz pouco, mas sei também que fiz sim muuuito mais que a grande maioria das pessoas que só sabem criticar e por vezes queriam mesmo me magoar. Muitas asneiras ditas ou indiretadas, mas que eu ignorei pelo que realmente vale a pena! AJUDAR! Tenho pena destas pessoas que só sabem falar e nada mais.

2013 literalmente começou com a Marla entrando na minha vida. Era dia 01 ou 02 e eu chegando de viagem me deparo com ela, recém abandonada e entrando no cio no meu condomínio. Caos total, desespero total... a recolhi. Nossa... foram semanas cuidando dela, piometra e quase morte, mas a garota travessa se safou! Ah! Marla foi o nome provisório devido a calmaria que ela causou na minha vida, nada a ver com o Marley, heheh! Nada a ver???? KKKKK tudooo a ver né?Hoje ela é a feliz Naomi, mas ainda muito atentada! Obrigada B. e Sr. R. por receberem a Marloqueira em suas vidas!

Depois da Marla, não parou mais, foram tantos ...  recebi de uma única vez 9 bebes felinos para LT. Eles foram abandonados e uma ONG que ajudo os aceitou, mas para tentar salvá-los da morte, precisariam de LT, para evitar que contraíssem doenças no abrigo. (É minha gente, abrigo não é hotel nãoooo... e tem muita doença e luta!) Enfim, recebi os bebes que chegaram desnutridos, com diarréia e muitas pulgas. Passei parte da noite lavando um por um para deixá-los livres de todo aquele coco fedidinho... antipulgas, vermífugos, comidinha especial com direito a seringada de remedinho pela manha e pela noite  na boquinha... ufaaaa... outro sufoco! Mas valeu cada minuto de dedicação! Todos sobreviveram, ficaram LINDOS e ganharam lares de amor e resposabilidade!

Neste meio tempo, apareceram mais 3 gatinhos, pois é, brotaram na minha vida... Caramela que virou Maggy, Leoni e Amolelo Miguel. Cuida, castra e busca adotante... pronto! Mais 3 vidinhas encaminhadas por São Francisco.

Um belo dia, ou melhor, uma quase noite e "topo" com o filhotão (cachorrinho) que chamei de  Francisco José. Quando o vi andando a esmo, não aguente e parei. Nunca vou me esquecer dele sentado no banco da frente do meu carro, com medo e chorandinho, mas bravamente confiou em mim. Infelizmente ficou comigo somente por 5 dias e partiu meu coracão com sua partida devido a maldita parvovirose . Foram os piores dias da minha vida, vendo tanta luta e ele definhando pouco-a-pouco até a morte. Não tenho palavras para descrever a minha dor por ter sido a algoz dele, pois eu me senti a assassina dele e não a cuidadora. Não conseguir evitar a sua dolorosa morte, que também me matou e nunca vou me perdoar por isto.

Mas a vida seguiu ... vieram a Belinha e Bianchina (legítimas "srds guapecas italianas"), duas gatinhas fofas que hospedei em casa por cerca de 3 meses. Elas são filhas da B. que morava na Italia e as adotou lá, voltou ao Brasil e como um ser humano evoluído as trouxe para junto. Algum tempo depois decidiu retornar a Itália e precisou deixá-las por um certo tempo ainda aqui no Brasil, ai que eu entro na história.  Em outubro elas embarcaram glamourosas para a Europa, com seus passaportes e saudades da mamis!
mas não acabou ainda... fiquei com um saldinho de 2012 por todo 2013 e adentrando 2014! O Ruffo, um cahorrinho que ainda esta num hotelzinho aguardando seu lar definitivo!

E este foi 2013, e assim se foi 2013... mantive o lema que adotei há alguns anos atrás e o manterei por toda a minha vida: "Não... não posso fazer tudo, mas farei o pouco que eu puder! E você?

Mas hoje estou aflita por conta de um cãozinho fofinho e magricelo que esta abandonado próximo ao local do meu trabalho e precisando muito de um lar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário