Real Time Web Analytics

20 de fev. de 2014

Por que os gatos amassam pãozinho?

Sabe quando o seu gatinho faz movimentos alternados comas patinhas e parece que ele está amassando um pãozinho? Saiba o que é o porque deste comportamento fofo!!! A iformação é da médica veterinária Patricia Montaño da Saúde Felina.

Por que os gatos "Marcham"??

Também chamado de "amassar pão", "massagear", "tocar piano", entre outros, esse comportamento com as patas, feito quando encontram superfícies macias e serve para depositar seu odor pessoal, demonstrando ser se...u território. Eles também sentem prazer ao fazer isso. Essa massagem também chamada de movimento de "ordenha" é algo que sobreviveu como um ato afetivo à infância dos gatinhos , quando faziam isso para estimular o leite da mãe .Esse comportamento para os gatos são aconchegantes e calorosos e de total felicidade. É um momento único, de segurança e puro afeto. Quando crescem, os gatos transferem esse ato quando têm sensações boas, quando fazem isso nos humanos por exemplo, é uma associação com o amor materno. Vocês sabem que gatos muito amados por seus humanos são eternos bebês. Esse ato dos felinos é algo bom, ligado a boas sensações.

Se o seu gato massageia o seu colo antes de dormir, possivelmente a vê como mãe postiça...



***
 gatos amassam pãozinho marcham comportamento felino
Óiiimmmm gente, eu sou a mãe postiça do meu Leopoldinhoooo!!! Ele amassa muito pãozinho em mim, todo santo dia! Eu falo pra ele vem mamazinho, e ele vem correndo, porque além de amassar ele também fica procurando mamazinho, coisa mais fofa! Meu pequeno bebezinho de 5 kilos!
Quando ele chegou na minha vida era um pequeno filhote que logo começou com este hábito, hoje é um gatão genioso mas continua agindo como o meu pquenininho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário