Real Time Web Analytics

8 de mai. de 2014

Vermífugo e antipulgas

Dia de vermifugo e antipulgas = problemas na certa!!!

E foi bem isto! Véspera de feriado, viagem programada e eu tive a brilhante idéia de dar o vermífugo e passar o antipulgas na minha trupe. Bendita hora!!!
Primeiro que não consegui cumprir a missão. Dos 11 gatos que estão comigo, 3 eu não consegui dar a dose de vermífugo nem com reza... e olha que tenho experiência nisto a anos     =(   frustração geral!
Depois de muito estresse, desisti e fui dormir... ou melhor pensei que iria dormir, porque a noite virou um pesadelo de vômitos... 
Contabilizei, com certeza que 4 dos 11 gatos vomitaram, o que quer dizer que eu não sei se o comprimido foi absorvido... Você pode se perguntar como eu sei que 4 vomitaram? Porque tinha 4 vomitos? NãnaninaNãooo... tinha muitooos vomitos pela casa,  foi um festival de "gorfos"! Eu vi quatros gatos vomitando mesmo.   = ((
Para fechar com chave de ouro, pela manha o meu primogênito teve uma diarreia muito fétida com sangue, surtei na hora e vooei para conversar com a minha veterinária de confiança, que sabiamente me orientou! 
Aí pensa, faltando menos de 2 dias para aquela viagem programada, o coração da mãe de gato aqui desintegrou e o passeio quase mixou!!!

O Vetmax Plus foi o vermífugo que usei, devido ao bom custo e rendimento, paguei 16 reais na caixa com 4 comprimidos, sendo que para animais até 5 kg basta  ½ comprimido e entre 6 a 10 kg usa-se 1 comprimido; Somente achei que os vômitos foram além do esperado.

O antipulgas usei desta vez o Hectopar, que é venveno tanto quanto o fipronil, ou seja, deve ser usado com cautela e somente em casos de necessidade mesmo! Usei porque estava com um surto de pulgas impossível de aturar! O preço dele é excelente se comparado aos venenos da concorrência. Uma pipeta para 01 gato estava custando 9,90 reais, enquanto que o da concorrência, a base de fipronila não sai por menos de 39 reais! Bem... muita diferença de valores né?Ainda quero tentar o controle daqui para frente com produtos menos agressivos e tóxicos.

Conclusão: NUNCA vermifugue ou medique seus amigatos em véspera de feriados com viagens programadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário