Real Time Web Analytics

28 de dez. de 2016

Areia sanitária Teste EasyClean

Mais um teste de areia sanitária para os gatito! E desta vez foi a marca Easy Clean, que conheci numa postagem encontrada na internet. O relato da pessoa era muito favorável quanto a este produto, sobre sua durabilidade e rendimentos, só deixando a desejar no quesito preço alto - por ser um produto importado e estar a mercê do dólar e toda a crise, além de ser vendido somente no Cobasi. Num primeiro momento não tive interesse em testar, justamente pelo valor, mas dia destes, numa ida ao pet, encontrei em promoção (de 42 e pouco, po 35 e pouco). Fiz as contas e achei viável comprar, pois a areia que eu estava usando, a KatBom teve um reajuste  e foi para 19,90.

 teste areia sanitária gatos
Pacote tem 9,07 kg, pesadão para levar.

Do que é feito e como usar:
teste areia sanitária gatos

IMPORTANTE: Não pode ser descartado no vaso sanitário!

teste areia sanitária gatos

Vamos as minhas considerações, porque as dos meus miaus dá para perceber que: "ok, produto testado e aprovado com sucesso."


Em relação aos aspecto, a areia tem o mesma aparência do que as areias comuns nacionais disponíveis no mercado - aquelas a base de argila tipo a Pipicat - mas os grânulos são bem pequenos, mais ou menos um terço do tamanho do granulo das similares. Confesso que quando abri o pacote e me deparei com este grãozinho já fiquei preocupada com o que poderia acontecer... isto para mim, é uma super desvantagem, pois como já contei, vira uma espalhação de areia pela casa inteira. Quanto ao rendimento, esperava uma ótima experiência, no entanto, não vi nada demais, nada que eu não obtenha com outras marcas que custam muito mais barato - 9 a 6 reais o pacote de 4k. Além do que este pacotão não durou o que estimei. Logo, custo benefício, foi para a cucuia...

teste areia sanitária gatos

Para retirar a areia da caixa, formam-se torrões bem integrais e resistentes, o problema é que, conforme vai se usando o produto, a areia vira praticamente um grude, parece um cimento que fica colado no fundo da caixa. 

teste areia sanitária gatos

AH!!! Quanto aos grãos serem pequenos e meu temor no inicio do post, infelizmente virou uma espalhação mesmo! Acabei me incomodando bastante, pois como a arreia é barrosa, gruda, como gruda é um saco de limpar. As liteiras estão embaixo de uma pia, e o espaço é aberto. Dai que era areia voando pelo chão todo. E todo dia, ao chegar do trabalho, me deparava com esta cena. (Obs.: coloquei um tapete absorvente embaixo da liteira aberta, por conta de um dos meus gatos que tem um pipi torto, brincadeira, a mira dele que é torta, e sempre faz muito xixi por cima da caixa, deixando o chão molhado e muito fedido. Assim fica a urina retida e mais fácil de limpar.)

teste areia sanitária gatos
  
Na minha opinião, foi muita bagunça para pouco espaço... que decepção.

teste areia sanitária gatos


 Outra coisa, foi encontrar vários e vários grãos desta areia sobre a cama durante os dias que usei o produto.Assim chegamos ao ponto final do teste. Para mim, o produto não atende as minhas necessidades, e nem expectativas... as minhas, não sei as suas! E a necessidade dos gatos parece que atendeu!
teste areia sanitária gatos

3 comentários:

  1. Tenho 5 gatos e testei várias areias...nao encontrei nehuma melhor. Queria saber que outra areia vc considera "tao boa quanto" a easy clean, porém mais barata. Poderia me dizer, por favor? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Tenho 5 gatos e experimentei varias areias. A melhor que encontrei, apesar de cara, foi a Easy Clean. En seu blogg vc diz que ha outras tao boas quanto , e mais baratas. Poderia me informar por favor?

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana, bom dia. Então, esta foi a minha opinião pessoal então, pode ser que para você ela seja o melhor, mesmo com um precinho mais alto. Tem várias postagens no blog de várias marcas de granulados diferentes que fiz uso, e cada um tem suas vantagens e desvantagens. Atualmente estou usando o granulado da PUTZ (pacote branco). Já usei do Carrefour, e gostei bastante, a Katbom (que apesar de ser bem miúda, eu achei excelente). Então é isto, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir